AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Congresso Ibero-Americano traz pesquisadores de diversos países para a Unesc

Congresso Ibero-Americano traz pesquisadores de diversos países para a Unesc
Evento ocorre de 22 a 25 de maio de 2018 (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc vai ser o palco dos conhecimentos trazidos por pesquisadores da Espanha, Venezuela, Chile, Argentina e outros países. As inscrições para participar das conversas, nos Grupos de Trabalhos do 3º Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação já estão abertas. O evento ocorre de 22 a 25 de maio de 2018 e vai explorar a temática “Produção e democratização do conhecimento na Ibero-América”.

O congresso vai reunir estudantes, pesquisadores, professores e profissionais em um espaço de troca de conhecimentos. O professor Ismael Gonsalves Alves é um dos organizadores do evento e conta que o objetivo é transformar a região sul catarinense em um polo de discussões inovadoras. “Vão ser colocados em debates assuntos como as mudanças no campo educacional, o respeito a diversidade, a pluralização do conhecimento, a difusão e inovação nas políticas públicas, além de outras temáticas relacionadas”, explica.

Os interessados em participar vão encontrar ainda oficinas, minicursos, uma feira do livro, uma feira solidária e mesas redondas, que vão abordar temas atuais e colocar em debate as diretrizes da educação.

O evento vai contar com 48 Grupos de Trabalho, coordenados por pesquisadores de todo o mundo. As inscrições para a categoria “Comunicação Oral nos Grupos de Trabalho” podem ser realizadas até dia 25 de fevereiro no portal da Unesc.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de dezembro de 2017 às 17:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário