AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Gênero e violência contra as mulheres em debate na Universidade

Gênero e violência contra as mulheres em debate na Universidade
Encontro ocorreu nesta terça-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A tarde desta terça-feira (12/12) reuniu mulheres da região de Criciúma para debater lutas diárias. O encontro “Gênero e Violência contra as mulheres”, contou com diversos depoimentos que contribuíram para uma análise de aspectos teóricos e práticos na realidade das demandas atuais do município e ao redor dele.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, Maria Estela Costa Silva, ressaltou o sonho e possibilidades que podem nascer a partir do desenvolvimento de uma vida melhor para as mulheres. “Muitas são vítimas diariamente, e o conselho está aí para dar esse suporte a todas”, comentou.

O encontro também contou com a participação de professores e extensionistas do projeto Amora, além de trazer, por meio da professora Monica Ovinski, o resultado de uma pesquisa desenvolvida pela Unesc, que analisou mulheres que foram até o Poder Judiciário para obter a proteção da Lei Maria da Penha, entre julho e novembro de 2017. Os dados foram resultados do projeto "Violência de gênero e a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006): a construção de indicadores de violência contra as mulheres na Comarca de Criciúma/SC". O projeto de pesquisa está vinculado ao DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos) com financiamento do CER (Centro Especializado em Reabilitação).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de dezembro de 2017 às 22:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário