AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Elaine encontrou na Unesc as ferramentas para lutar por um futuro sustentável

Elaine encontrou na Unesc as ferramentas para lutar por um futuro sustentável
Hoje ela está na oitava fase do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Mudar o mundo. Era essa a percepção de futuro que Elaine Adriano tinha aos 6 anos de idade. Depois de participar de palestras sobre o meio ambiente na escola, ela começou a influenciar seus pais a separarem o lixo e ter outras atitudes sustentáveis. Essa era a área que ela queria atuar, encontrando no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unesc a sua profissão. Hoje, na oitava fase do curso, Elaine se sente realizada, embriagada pela certeza de contribuir com um amanhã mais sustentável.

Elaine conta que descobriu a Unesc quando ainda morava em São João do Sul, por meio de seus professores do Ensino Médio, que também se formaram na Instituição. “Eles falavam que a Unesc trazia diversas oportunidades de bolsas, e também fortaleciam o cuidado que devíamos ter com o nosso histórico escolar. E foi pelas minhas notas que eu consegui tanto ingressar na Universidade quanto conseguir uma bolsa de estudos, agradeço muito a eles”, ressaltou a aluna.

Extensão, experiência e objetivos futuros

O primeiro estágio de Elaine também foi dentro da Unesc, no Museu de Zoologia da Universidade. “Trabalhei um ano no Museu e adquiri uma experiência incrível, principalmente na área de ecologia, sobre a fauna e a flora e todo o universo da zoologia. Hoje, eu atuo na Racli – Limpeza Urbana, que tem o intuito de conscientizar a população sobre questões ambientais. O que aprendi no Museu, carrego no meu atual estágio, e as experiências que tenho hoje vou levar para o meu futuro profissional também”, contou.

Ao ter contato com a Educação Ambiental por meio dos dois estágios, Elaine também se interessou pela vida acadêmica. “Tenho vontade de fazer um mestrado e até um doutorado na Unesc, para dar aula dentro da minha área. A oratória e o contato com as pessoas por meio do ensino me encantam”, ressaltou a aluna.

Escolha Unesc

Os interessados em ingressar no Ensino Superior em 2018 podem participar do Escolha Unesc, que está com inscrições abertas (online) até o dia 9 de março. As inscrições também ocorrem de forma presencial, sendo que o primeiro período é entre 27 de novembro e 21 de dezembro.

O ingresso se dá por meio do Histórico Escolar e o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, e ser beneficiado com bolsas de estudos de 70% ou 100%, dependendo do seu perfil socioeconômico. Na primeira fase, também há a possibilidade de descontos de 30% ou 20%

Na Unesc, o calouro vai encontrar cursos nas áreas de educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – devido a qualidade de seu processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores da Unesc.

Confira mais informações (clique aqui)

www.unesc.net/portal/capa/index/733

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de dezembro de 2017 às 14:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário