AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa do Programa A União Faz a Vida

Unesc participa do Programa A União Faz a Vida
Projeto é desenvolvido no Bairro da Juventude (Foto: Assessoria Sicredi Sul) Mais imagens

A Unesc segue atuando fortemente na comunidade por meio de projetos desenvolvidos pela Instituição ou em parceria com entidades e empresas da região. Nesta quinta-feira (7/12), a Universidade esteve presente na Mostra de Projetos do Programa A União Faz a Vida, no Teatro Itália do Bairro da Juventude. O projeto tem a iniciativa do Sicredi Sul e tem a parceria da Unesc.

O Bairro da Juventude foi a entidade escolhida para receber o projeto-piloto de 2017 e a Unesc é a reponsável pela assessoria pedagógica do programa. A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Indianara Becker prestigiou o evento. "É muito significativa essa participação no programa, pois a Unesc consegue colocar o seu corpo docente de qualidade para assessor esse projeto tão importante para a educação do ensino fundamental. Isso reforça o papel comunitário que a Unesc, promovendo a responsabilidade social da Universidade", afirma Indianara.

O programa tem como objetivo romper os limites da escola e estimular uma formação autônoma e crítica. A União Faz a Vida surgiu, há 23 anos, com o intuito de difundir o conhecimento das comunidades sobre o cooperativismo. Desde então, mais de 200 municípios já implantaram a iniciativa.

*Com colaboração de Giovana Pedroso – Assessoria de Imprensa Sicredi Sul

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de dezembro de 2017 às 14:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário