AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Contabilizando Natal: Cerca de 600 crianças do Bairro da Juventude serão presenteadas

Contabilizando Natal: Cerca de 600 crianças do Bairro da Juventude serão presenteadas
Algumas delas participaram do encontro nesta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A chegada do natal é esperada durante todo o ano pela Ana Clara Ferraz, de 10 anos. A pequena foi uma das 600 crianças do Bairro da Juventude a desenhar e escrever cartinhas de natal para a Unesc. Esses pedidos foram atendidos pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis, que se encontraram na noite desta sexta-feira (24/11) para mais uma edição do Contabilizando Natal. 

Segundo a menina, o natal é um momento muito especial. “É para estarmos com a família, não é só os presentes que nós ganhamos que importa. Claro, que é muito legal, mas o importante é o carinho e estar junto de quem a gente gosta”, contou Ana Clara.

A pequena também participou das apresentações culturais do Contabilizando Natal, que teve teatro, orquestra de metais e outras atividades. “O evento desperta a solidariedade nos alunos, que além de aproveitarem de um momento de integração, também ajudam as crianças do Bairro da Juventude a terem um natal mais feliz. É uma forma de contribuir com a formação do aluno, que deve criar uma consciência cidadã se tornando um profissional mais humano”, comentou o coordenador do curso, Dourival Giassi. 

Entre os alunos, o momento de acolhimento junto às crianças e outras fases do curso é de extrema importância. “É um momento em que conseguimos interagir com todos os alunos do curso. O encontro desperta o espírito de natal e a solidariedade”, ressaltou o aluno Eduardo Tramontim, que é tesoureiro do Diretório Acadêmico de Ciências Contábeis. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de novembro de 2017 às 20:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário