AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Premiados da Semana de Ciência e Tecnologia recebem Menção Honrosa

Premiados da Semana de Ciência e Tecnologia recebem Menção Honrosa
Alunos e professores da Unesc foram reconhecidos nesta quinta-feira (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Sorrisos e sentimento de dever cumprido marcaram a tarde desta quinta-feira (23/11) na Unesc. Os 96 trabalhos selecionados pela comissão julgadora da 7ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, que ocorreu em outubro deste ano, receberam a Menção Honrosa pelo destaque alcançado. O encontro tece cerca de mil inscritos e mais de 700 trabalhos submetidos, seja na forma oral, pôster ou trabalho completo.

Uma das premiadas foi a aluna Ketlin Barros Coelho, com o trabalho “A obtenção de filtros cerâmicos através dos resíduos de carvão e casca de arroz”. Este foi o primeiro artigo feito pela aluna, que também recebeu seu primeiro prêmio. “Escolhi Engenharia de Materiais para criar algo novo, e desde então a minha vontade foi de trabalhar com resíduos. Esse certificado é uma forma de a Universidade nos acolher, nos reconhecer e mostrar que está ciente do que ocorre em nossos laboratórios”, comentou a estudante.

A cerimônia de entrega da premiação contou com a presença de professores e alunos da Universidade. A coordenadora da Feira da Inovação, que ocorreu durante a Semana de Ciência e Tecnologia, Gisele Coelho Lopes, fortaleceu a importância da participação dos avaliadores. “Nós tivemos 173 professores da Unesc que fizeram um trabalho significativo. Esse momento só pôde ocorrer por conta desta participação”, ressaltou.

O diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, e o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Miguelangelo Gianezini, parabenizaram os alunos e professores pela dedicação e por fazer a diferença dentro da Universidade.

Confira os trabalhos premiados

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de novembro de 2017 às 19:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário