AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Acadêmicos de Geografia compartilham aprendizados no 15º Encontro de Estágios e Docência

Acadêmicos de Geografia compartilham aprendizados no 15º Encontro de Estágios e Docência
Estudantes apresentaram suas experiências em escolas da região (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os alunos do curso de Geografia socializaram seus primeiros contatos com a vida profissional em uma tarde de aprendizado. O 15º Encontro de Estágios e Docência ocorreu nesta quinta-feira (23/11) e promoveu conversas sobre experiências vividas em escolas da região.

 A acadêmica da sexta fase Magda Maciel enalteceu a oportunidade e afirmou que as diferentes situações são importantes para o futuro profissional. “Meu estágio foi realizado no Colégio Unesc, antes disso tive contatos com escolas públicas da região. Consegui aprender com as diferenças, principalmente as sociais, que são muitas. Foi tão proveitoso que além de compartilhar o que vimos, vamos colocar em um artigo, ao fim da disciplina”, contou.

Magda fala ainda que momentos como este também podem agregar a vida acadêmica. “Aqui estamos trocando informações e aprendendo com o que cada um viveu, situações boas e ruins. Se forem bem aproveitadas, as conversas podem proporcionar mais aprendizados”, destacou.

Além da socialização, os estudantes da segunda fase apresentaram estudos desenvolvidos em sala de aula, sobre pesquisadores que são referência na área.

Mais conhecimentos


Após as conversas, foram sorteadas diversas obras, que vão servir como material de apoio nos estudos. “Os livros vão auxiliar na vida acadêmica, principalmente em sala de aula. Muitas vezes buscamos a informação e este material pode ser um bom referencial cientifico”, explicou a coordenadora do curso, Andrea Rabelo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de novembro de 2017 às 19:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário