AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove conversa sobre o uso de medicamentos

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove conversa sobre o uso de medicamentos
Encontro vai ser conduido pela professora Josiane Budni (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um grande aliado na luta contra doenças, o uso de medicamentos vai ser o assunto no próximo encontro do grupo Bem Viver com Alzheimer. O evento ocorre sábado (25/11), às 9 horas na sala 11 do Bloco S, e vai orientar cuidadores e familiares de quem convive com a doença.

A professora da Unesc Josiane Budni, vai trazer sua experiência para o encontro, que terá como tema “Farmacologia no processo de envelhecimento”. “É importante falar sobre as intervenções de fármacos, principalmente com os idosos. Existem diferenças quando falamos deles, que podem ocasionar problemas”, comenta.

Josiane explica ainda que muitas pessoas desconhecem estas diferenças, e ao cuidar, acabam prejudicando. “Os fármacos agem de várias formas e tudo pode influenciar. Podem inclusive piorar o quadro do doente. Por isso, vou buscar responder dúvidas e orientar os cuidadores da melhor maneira possível”, afirma.

A busca pelo bem viver

O projeto Bem Viver com Alzheimer busca proporcionar assistência e conhecimentos sobre cuidados e qualidade de vida. Ele coloca em debate assuntos relevantes sobre a doença aos familiares e aos cuidadores. Seu objetivo é a melhoria no dia a dia e a melhor vivência com os aspectos do Alzheimer.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2539.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de novembro de 2017 às 10:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário