AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitoria apresenta Universidade aos vereadores em Sessão da Câmara de Criciúma

Reitoria apresenta Universidade aos vereadores em Sessão da Câmara de Criciúma
Encontro ocorreu na noite desta terça-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Pesquisa, ensino, extensão e inovação. Caminhos pelos quais a Unesc percorre e que refletem na comunidade diariamente. Seus projetos, conquistas e possibilidades foram levados pela Reitoria da Universidade até a Câmara de Vereadores de Criciúma na noite desta terça-feira (21/11). A reitora, Luciane Ceretta, e o vice-reitor, Daniel Preve, apresentaram a Instituição aos vereadores, com o intuito promover e fortalecer o desenvolvimento da região.

“Não há melhor investimento para o desenvolvimento socioeconômico de uma região do que a educação. E para aqueles que ocupam lugares públicos, como os senhores vereadores, é fundamental defender essas pautas, porque é delas que decorrem todas as outras necessidades”, comentou a reitora Luciane Ceretta. Ela ressaltou ainda que essa oportunidade é ímpar para a Universidade e traz um valor extremamente significativo. “Ultrapassar os muros de nossa Instituição e estar aqui, neste lugar que nós respeitamos tanto, que é a casa do povo, trazendo para o povo a sua Universidade é muito gratificante”, frisou.

O vice-reitor, Daniel Preve, também salientou a importância da existência de um trabalho conjunto em prol da comunidade. “Vocês representam a comunidade e nós precisamos dessa participação dentro de nossa Universidade. É importante que vocês mostrem para o povo que a Unesc é de todos nós e que ela proporciona diversos serviços abertos a população”, comentou.

Homenagem

Durante a sessão também foi anunciada uma homenagem da Câmara de Vereadores de Criciúma à Unesc, por conta dos seus 20 anos como Universidade. A proposição foi feita pelo vereador Julio Kaminski. “É fundamental legitimar o trabalho que a Unesc faz em nossa cidade como Universidade Comunitária. Esses 20 anos só provam um trabalho feito com excelência e responsabilidade social”, ressaltou.

A entrega da Moção de Aplauso ocorre no dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, no Auditório Ruy Hülse da Universidade, durante a posse da nova diretoria do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unesc.  

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de novembro de 2017 às 21:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário