AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Aluno, você pode ajudar a Unesc a melhorar ainda mais

Aluno, você pode ajudar a Unesc a melhorar ainda mais
Basta participar da Avaliação do Ensino de Graduação (Foto: Arquivo) Mais imagens

Você que é aluno de graduação da Unesc precisa ficar atento. A Universidade quer saber a sua opinião para melhorar ainda mais a sua qualidade. Para ajudar, basta participar da Avaliação do Ensino de Graduação, que ocorre online até o dia 9 de dezembro. A participação ocorre por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e você pode falar sobre o desempenho do professor e o seu como acadêmico.

Do professor, é preciso analisar pontos como domínio e apresentação do conteúdo e relacionamento, além de dar sugestões para ele. Da sua atuação como acadêmico, terá um espaço para fazer uma reflexão e também avaliar o seu comprometimento e contribuição para a aprendizagem.

Segundo o coordenador do Seai (Setor de Avaliação Institucional da Unesc), Thiago Francisco, os resultados servem de subsídios para a revisão do Planejamento Institucional e dos Projetos Pedagógicos dos Cursos. “A avaliação é um movimento que inclui a comunidade acadêmica nas discussões sobre os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de educação superior no Brasil”, comentou.

Thiago ressaltou ainda a importância de os alunos participarem. “Neste primeiro semestre a participação dos estudantes na Avaliação da Graduação atingiu os 60%, o que fortaleceu o processo e validou os resultados para tomada de decisão por parte dos gestores. Por vivenciarem diariamente os sucessos e desafios pedagógicos da educação superior, a participação dos envolvidos é essencial”, afirmou.

E você? Vai ajudar a Universidade a melhorar ainda mais? Então clique aqui https://webapp.unesc.net/avaliacao/

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de novembro de 2017 às 21:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário