AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Contagem regressiva para a 3ª Coletiva de Artistas do Sul

Contagem regressiva para a 3ª Coletiva de Artistas do Sul
Exposição já está sendo montada na Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc abre suas portas mais uma vez para a arte e a cultura regional. A 3ª Coletiva de Artistas do Sul vai reunir as criações de 20 artistas de oito municípios da região, no Espaço Cultural “Toque de Arte”. Quem passar pelo local já pode acompanhar a exposição sendo montada no hall do Bloco Administrativo. A abertura oficial da Coletiva ocorre nesta sexta-feira (10/11) a partir das 20 horas. A mostra vai trazer obras em pintura, instalação, objeto, fotografia, escultura, computação gráfica, serigrafia, xilogravura e desenho. A 3ª Coletiva de Artistas do Sul poderá ser visitada até o dia 20 de dezembro.

A coordenadora do Setor Arte e Cultura, que organiza o evento, Amalhene Baesso Reddig, ressalta a valorização dos artistas pela Unesc. “Um dos diferenciais aqui na Universidade é que os artistas recebem um cachê cultural, uma forma de apoio por suas produções”, explica. Amalhene também é uma das curadoras da exposição.

O evento também terá como curadores a artista Daniele Zacarão e o coordenador da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidade Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus. O professor explica o evento por meio de uma fala do filósofo e historiador, Michel Foucault. “Acreditamos que arte e cultura estão continuamente alimentando-se uma da outra, e disparando possibilidades de descaminhos para a vida. Entendemos que especialmente a Arte Contemporânea pode produzir momentos na vida, onde se pode diferentemente do que se pensa, e perceber diferentemente do que se vê, é indispensável para continuar a olhar ou refletir”, cita.

União pela arte e cultura

A Coletiva que reúne artistas da região Sul é realizada por uma parceria entre a Universidade e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e recebe auxílio financeiro da Betha Sistemas, da Anjo Tintas e do Bistek Supermercados.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de novembro de 2017 às 15:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário