AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Eles brilharam no palco do Unesc em Dança

Eles brilharam no palco do Unesc em Dança
Destaques do evento recebem Menção Honrosa (Fotos: Divulgação) Mais imagens

As semanas de ensaio, o frio na barriga e o nervosismo ao subir ao palco do Unesc em Dança não vão ficar apenas na memória. Em especial para os três grupos que receberam a Menção Honrosa por uma noite inesquecível. As coreografias “Beleza”, da Oficina de Dança do Bairro da Juventude; “Resiliência”, da Cia Jovem de Balé, e “Operários”, da Escola Estadual Maria da Glória Silva, foram premiadas pela performance no palco do Auditório Ruy Hülse, em outubro.

A condecoração é entregue pela Unesc, por meio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e do Setor Arte e Cultura, aos destaques do projeto cultural, que recebeu na última edição 600 bailarinos.

Beleza

Os movimentos foram criados pela egressa do curso de Artes Visuais da Universidade, Anetais Candido Motta. Segundo a avaliadora Renata Possamai a execução dos movimentos foram precisas. “A proposta foi boa e interessante. A coreografia bem ensaiada e os movimentos seguros.  As bailarinas souberam se colocar no palco e explorar os desenhos cênicos”, destacou.

Resiliência

A coreografia foi desenvolvida pelo egresso do curso de Educação Física, Lucas Fernandes, e interpretada pela bailarina solista Analise Feltrin, que foi o grande destaque da apresentação. “A solista possui talento. Apresentou boa expressão e execução de coreografia. Se continuar o trabalho como bailarina poderá desenvolver ainda mais seu potencial”, comentou a avaliadora Susan Bortoluzzi Brogni.

Beleza e Resiliência fizeram parte da categoria Infanto-juvenil.

Operários

Os bailarinos de Içara interpretaram a criação de Walter Gobbo, acadêmico de Artes Visuais da Unesc, fizeram parte da categoria Sênior. O avaliador Marco Aurélio Cruz Sousa destacou a execução do elenco. “Eles apresentam corpos presentes, preparados e inteligentes. Utilizaram bem o espaço cênico e apresentaram figurinos de acordo com a obra”, descreveu.

Experiência em alto nível

A coordenadora do Setor Arte e Cultura, Amalhane Baesso Reddig, ressaltou a comissão julgadora do evento. “A análise técnica das coreografias é um trabalho fundamental, que a Unesc se empenha para garantir avaliadores com experiência e qualificação em dança, possibilitando o desenvolvimento técnico e artístico dos grupos participantes”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de outubro de 2017 às 14:26
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Anetais Motta

31 de outubro de 2017 às 21:04

Obrigada pela oportunidade! Só faltou o registro fotográfico das minhas bailarinas hehe. Abraços

Deixe um comentário