AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc e CREA-SC assinam Termo de Cooperação Técnico

Unesc e CREA-SC assinam Termo de Cooperação Técnico
Solenidade ocorreu na última sexta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O presidente do CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), Carlos Alberto Kita Xavier, e a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, assinaram na noite da última sexta-feira (27/10) um Termo de Cooperação Técnico Científica, que formaliza as atividades conjuntas entre as duas instituições.

Segundo a reitora, este termo de Cooperação amplia o relacionamento institucional. “É um instrumento que valoriza o desenvolvimento de tecnologia e inovação que possa ser utilizado pelo Crea-SC no apoio à fiscalização e também por profissionais visando o cumprimento da legislação”, afirmou Ceretta.

A chancela ocorreu durante a Sessão Solene de Aniversário de 60 Anos da ASCEA (Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos), evento apoiado pelo CREA-SC.

Homenagens Profissional

Na oportunidade, o professor Alexandre Vargas, coordenador adjunto do curso de Engenharia Civil da Unesc foi homenageado, como Destaque Profissional. O prêmio é simbolizado por uma estatueta dourada em forma humana sobre um pedestal, carregando uma coroa de louro em seu peito. A coroa simboliza a imortalidade, por permanecer verde durante todo o inverno.

“Para a ASCEA, o registro deste reconhecimento é importante para que as futuras gerações de estudantes e profissionais da área possam conhecer os acontecimentos, a história e a memória da Engenharia do Sul Catarinense. Acreditamos que guardar a memória da Engenharia é uma obrigação para todos aqueles que têm compromisso com a valorização e o reconhecimento da nossa profissão no País”, destacou o presidente da ASCEA, Sérgio Augusto Becke.

A entrega da homenagem ao professor foi feita pelo presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier, e o presidente da ASCEA, Sérgio Augusto Becke. Também participaram do encontro o vice-reitor, Daniel Ribeiro Preve, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Rubem Klegues Montedo, o diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias, Evânio Ramos Nicoleit e o coordenador do Curso de Engenharia Civil, Márcio Vito, além de professores e alunos da Universidade. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de outubro de 2017 às 21:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário