AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Nadadores vão superar limites no Desafio 24 Horas

Nadadores vão superar limites no Desafio 24 Horas
Sétima edição do evento ocorre neste fim de semana (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um desafio vai levar os atletas ao seu limite. Neste fim de semana (21 e 22/10) a piscina da Universidade, no Complexo Esportivo, vai receber equipes de Criciúma e região para o 7º Desafio 24 Horas de Natação. O evento vai estimular a atividade de alto desempenho, propondo que cada nadador fique por duas horas na água, em horários combinados.

O objetivo é que os participantes nadem a maior metragem possível em um tempo pré-estabelecido, se revezando para completar as 24 horas de natação. Na edição anterior, a marca de 251 quilômetros foi alcançada.

A atividade é aberta a participação de interessados em geral e promovida pelo GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados), juntamente com professores e acadêmicos do curso de Educação Física.

Natação é saúde

Entrar na piscina traz benefícios ao corpo e a mente. Ela auxilia na coordenação motora, também sendo benéfica para pessoas com deficiências físicas e limitações motoras; ajuda na circulação sanguínea; aumenta a flexibilidade e otimiza o tratamento de lesões, e ainda estimula a tomada de decisões rápidas, melhora a postura e eleva a autoestima.

Mais informações nos telefones (48) 99943-3041 ou 99641-2200.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de outubro de 2017 às 14:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário