AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Trabalhos de pesquisa ganham destaque na Semana de Ciência e Tecnologia

Trabalhos de pesquisa ganham destaque na Semana de Ciência e Tecnologia
Professores convidados da UFSC participaram do encontro (Foto: Tadeu Spilere) Mais imagens

Os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por meio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) também ganharam destaque na 8ª Semana de Ciência e Tecnologia. Nessa quarta-feira (18/10), acadêmicos tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas para professores convidados da UFSC.

Os professores Ana Lúcia Severo Rodrigues (Departamento de Bioquímica), Antônio Pedro Novaes de Oliveira (Departamento de Engenharia de Materiais) e Alexandre Fernandez Vaz (Departamento de Ciência Humanas) acompanharam exposições relacionados a diversos temas.

Os convidados ressaltaram a qualidade das pesquisas realizadas na Unesc. “A avaliação é muito positiva. Estão conseguindo manter o alto nível dos trabalhos”, disse Oliveira. “Também me chamou a atenção a qualidade das pesquisas, além do evento como um todo”, afirmou Ana Lúlia. “Fazia algum tempo que eu não vinha para cá, e percebi que os projetos estão cada vez mais maduros”, concluiu Vaz.

Temas como Neurociência, Educação, Nutrição, entre outros, foram pauta de trabalhos dos alunos. Após as apresentações, os professores foram recebidos pela equipe da Unesc, que ressaltou a importância da presença deles, tendo em vista o incentivo às pesquisas e para o debate acerca da CNPq.

Texto: Tadeu Spilere / Ápice 360º

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de outubro de 2017 às 20:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário