AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc recebe evento estadual sobre estomia da Sobest

Unesc recebe evento estadual sobre estomia da Sobest
Encontro ocorreu nesta quarta-feira na Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Com o intuito de desenvolver proposições para a atenção à pessoa com estomia, a Unesc recebeu o Fórum Estadual de Soluções. O encontro, promovido pela Sobest (Associação Brasileira de Estomaterapia) nacional ocorreu na última quarta-feira (27/9) e teve apoio da Universidade, do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina) e da Sobest de Santa Catarina.

Durante o evento foram ouvidas pessoas com estomias, familiares e profissionais da área da Saúde, representantes de produtos,  bem como estudantes e comunidades em geral. As atividades contaram com a participação de profissionais da Secretaria Estadual da Saúde, que contribuiu na discussão sobre equipamentos ofertados as pessoas com estomia em nosso estado.

Ao final foram elencadas propostas de replanejamento da Atenção em nível Nacional.

Saiba mais


A Sobest de Santa Catarina é constituída pela professora da Unesc e enfermeira estomaterapeuta Karina Cardoso Gulbis Zimmermann, pelo enfermeiro e estomaterapeuta da Unesc Ronaldo Perfoll, pela enfermeira estomaterapeuta Maristela Linhares, de Florianópolis, e pela enfermeira estomaterapeuta Helena, de Itajaí.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de setembro de 2017 às 16:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário