AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Universidade prepara professores de escolas públicas para atuarem em outras disciplinas

Universidade prepara professores de escolas públicas para atuarem em outras disciplinas
Profissionais podem receber bolsas de estudo integrais (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc vai oferecer 35 bolsas de estudo integrais para um curso de habilitação direcionado para professores de escolas públicas se capacitarem para lecionar no Ensino Fundamental Básico em outras disciplinas, fora de sua área. As inscrições para a Formação Pedagógica para Docência na Educação Básica estão abertas até o dia 18 de outubro e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). O curso é oferecido a partir de um convênio entre Unesc e Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

Quem pode participar?

O candidato deve ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral e residir há dois anos ou mais em Santa Catarina. Outro requisito é ser professor em exercício no sistema público dentro do Estado, sem formação em Licenciatura.

Como funciona?


O professor formado em uma área do conhecimento sem Licenciatura para atuar na sala de aula em determinada disciplina, pode se habilitar para exercer atividades no Ensino Básico. A capacitação dura dois anos e ocorre nas tardes e noites das sextas-feiras e nas manhãs e tardes de sábados.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de setembro de 2017 às 15:28
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

mariangela dos passos hilario

01 de outubro de 2017 às 23:45

quem nao for professor pode fazer

Deixe um comentário