AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc e Criciúma renovam convênio do Projeto Tigrinhos

Unesc e Criciúma renovam convênio do Projeto Tigrinhos
Representantes do clube, da Universidade e dos municípios assinaram o termo (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Unesc e Criciúma Esporte Clube marcaram mais um gol pela educação e promoção do esporte. Na tarde desta terça-feira (26/9) as duas instituições renovaram o convênio que garante a atividade de escolinhas de futebol gratuitas para mais de 750 crianças de 10 a 14 anos, em nove municípios da região. A cerimônia de assinatura do Projeto Tigrinhos ocorreu nas dependências do Estádio Heriberto Hülse. 

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, destacou a formação de melhores cidadãos por meio do projeto. "A Unesc se engaja em tudo que possa trazer benefícios para a comunidade. Como esta parceria com uma grande instituição que é o Criciúma, juntos, buscamos uma melhor formação educacional para o jovem", afirmou Luciane. “É um dos projetos mais importantes, dentre os 238 de extensão que nos orgulham. Ele mostra que estamos abertos a todos e queremos nos aproximar ainda mais das cidades da região”, complementou a reitora.

Mudanças e uma nova metodologia

O coordenador do Projeto Tigrinhos na Unesc Bruno Colombo, explica que um dos objetivos da iniciativa é expandir a ideia para outras regiões do sul do estado. "Depois de conseguirmos a qualidade que buscamos, vamos nos aproximar das cidades da Amurel e Amesc. Vamos levar a elas uma grande qualidade e novas metodologias exercitadas já dentro do Criciúma", ressaltou.

Destaque em dia de clássico


O presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra, destacou que o evento mostrou a força do projeto em meio a um clássico estadual. “O dia de hoje nos dá muito orgulho. Logo teremos um jogo tão grande frente ao Figueirense e estamos aqui, dando destaque ao projeto que não é apenas para a formação de atletas, e sim para o futuro”.

O evento contou com a presença de representantes dos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Lauro Muller, Içara, Morro da Fumaça, Siderópolis e Treviso. A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Indianara Becker, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo e da chefe de gabinete da Reitoria da Unesc, Gisele Coelho Lopes também participaram da assinatura do convênio, assim como o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de setembro de 2017 às 19:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário