AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Conhecimento empreendedor: Unesc participa de Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Núcleo de Empreendedorismo da Unesc levou o nome da Universidade ao 2º Seminário de Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento promoveu debates e palestras na última semana no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo.

O estande da Universidade contou com a participação de startups indicadas pelos projetos Mentoring e 60 Dias, e apresentou as ideias finalistas do Programa de Mentoring para o desenvolvimento e apoio na criação de novos negócios, ligado a pré-incubação.

As iniciativas Monka, Close To Me, Contratei Serviços e Styler estão entre as finalistas e seguem agora para a próxima etapa do projeto incubador, na próxima quinta-feira (21/9).

Resultados


O Núcleo de Empreendedorismo busca promover uma educação empreendedora. Durante o evento, foi identificada a necessidade de criar projetos que atendam o público-alvo, que buscam o apoio técnico, acessível e acadêmico na Universidade. As ações do Núcleo são realizadas por projetos de extensão e parcerias com outras instituições, que encontram na Unesc um espaço que estimula o investimento.

Conhecimento acadêmico

O acadêmico de Jogos Digitais Pedro Antônio Alves também socializou seus conhecimentos no encontro, com a palestra “O mercado dos Jogos Digitais”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de setembro de 2017 às 15:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário