AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes e professores da Unesc vencem Hackathon Celesc

Estudantes e professores da Unesc vencem Hackathon Celesc
Eles vão viajar para Colômbia e conhecer diversas organizações destaque de inovação Mais imagens

Entre os três melhores projetos do Hackathon Celesc estavam professores e alunos da Unesc. O concurso é uma maratona de desenvolvimento destinada à captação de contribuições que possam originar novos produtos ou negócios nas áreas de “Relacionamento com o cliente” e “Gestão de perdas financeiras e não técnicas”. A equipe formada por integrantes da Unesc apresentou uma régua dinâmica para reduzir o custo de cobrança de energia elétrica, com base na análise dos dados históricos disponibilizadas pela empresa. A proposta deve trazer uma economia de R$ 3,7 milhões no ano para a empresa.

Segundo o professor responsável pelo grupo, Gustavo Bisognin, a participação na maratona contribui para a evolução pessoal e profissional. “O encontro possibilita a criação de oportunidade de negócios, tanto para os participantes quanto para a empresa beneficiada com as soluções propostas, além de aumentar a rede de contatos”, comentou.

Foram 50 horas de muito trabalho e concentração. Como premiação a equipe ganhou uma viagem para Colômbia para conhecerem empresas e organizações que são destaque em tecnologia e inovação mundial. Os próximos passos serão a criação de uma startup para acelerar o processo do projeto, que deve se desenvolver nos próximos seis meses.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de setembro de 2017 às 20:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário