AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Festival de Teatro Revirado: A arte circense invadiu a Unesc

Festival de Teatro Revirado: A arte circense invadiu a Unesc
Acrobata argentina Cora Alfiz ministrou uma oficina na Universidade (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A facilidade de falar em público e o amor pelas novelas de televisão desde criança levaram o estudante Marcos Alexandre Araújo até o curso de Teatro da Unesc. Hoje, na primeira fase da graduação, entre as suas matérias favoritas, está a Consciência Corporal, que traz a dança, o estudo do corpo e a acrobacia. Quando ele soube da oficina de Treinamento Acrobático, com a professora Cora Alfiz, da  Argentina, Marcos não perdeu tempo e se inscreveu. A atividade ocorreu na tarde desta terça-feira (19/9) na Unesc, e compôs a programação do Festival de Teatro Revirado.

O encontro contou com a participação de estudantes da Unesc, professores e membros da comunidade. Segundo a ministrante da oficina, Cora Alfiz, a arte da acrobacia traz benefícios para a saúde. “Ela fortalece os músculos, traz equilibro e promove o bem estar. O mais interessante da acrobacia é que você tem que fazer uma ação em um momento específico, com força e velocidades precisas”, comentou.

Festival

A Unesc, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação), firmou uma parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado para colaborar com a realização do evento que ocorre de 16 a 23 de setembro em 10 municípios da região Sul de Santa Catarina. No total, serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O Festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017. Até esta sexta-feira (22/9), o campus receberá oficinas, mesas-redondas, debates e apresentações gratuitas do evento.

Silêncio Total

O palhaço Xuxu (Luiz Carlos Vasconcelos) trouxe para a programação do Festival na Unesc também nesta terça-feira (19/9), a peça “Silêncio Total - Vem Chegando Um Palhaço”. Xuxu vem da rua pela plateia e estabelece relações pessoais. Essas relações determinarão todo o espetáculo onde são realizadas mágicas, números musicais e de equilíbrio, todos como pretexto para revelar a natureza humana e risível do velho Xuxu.

Mesa-redonda

A programação desta terça-feira no campus ainda contou com a mesa-redonda “A comicidade na cena”, com a participação do artor Luiz Carlos Vasconcelos, do Palhaço Biriba e de Marcelo Pena.

Programação no campus da Unesc

Dia 20

14 horas – Sala de Dança - Oficina de Treinamento Acrobático - Professora Cora Alfiz - La Caravana – Argentina
15 horas - Praça do Estudante - O Lançador de Foguetes - Grupo: De Pernas Pro Ar - Canoas – Rio Grande do Sul

Dia 21

20 horas – Sala de Dança – Das águas - Grupo: Cia Carona de Teatro - Blumenau – Santa Catarina

Dia 22

19h30 – Praça do Estudante - Família ZL
20 horas - Praça do Estudante - O desembarque - Grupo: Circo Pirata - Balneário Camboriú –Santa Catarina
20h30 - Praça do Estudante - Revés - Grupo: Coletivo SOU - Içara – Santa Catarina

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de setembro de 2017 às 17:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário