AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Engenharia da Produção promove solidariedade no Lar Cantinho do Idoso

Engenharia da Produção promove solidariedade no Lar Cantinho do Idoso
Foram realizadas brincadeiras e entregue doações (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A solidariedade marcou o encerramento da Semana Acadêmica do Curso de Engenharia da Produção. Os estudantes visitaram, no último sábado (16/9), o Lar Cantinho do Idoso e levaram itens para doação e muito carinho aos moradores do local.

A professora Ana Paula Silva dos Santos conta que o grupo foi recebido com muita emoção pelos idosos. “A receptividade dos residentes no lar pode ser expressa pelas lágrimas de uma senhorinha durante a chegada dos alunos, que aos seus 102 anos demonstrava vitalidade e amor à vida”, contou.

Os alunos levaram ao lar itens de higiene, alimentos e uma cadeira de banho. Os donativos foram arrecadados por professores e acadêmicos, no formato de ingresso para uma paella de confraternização do curso.

A professora conta ainda que os acadêmicos concluíram que a presença no Cantinho do Idoso foi tão relevante quanto as doações. “Não havia uma programação de atividades durante a visita, mas foi muito animada. Os alunos ajudaram a servir o café, cantaram com os idosos, riram, conversaram, ouviram histórias e deram carinho. Eles ainda conheceram um pouco mais da instituição e já planejaram novas atividades a serem desenvolvidas, em prol de melhorias para o lar”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de setembro de 2017 às 15:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário