AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc e Hospital São José solidificam parceria

Unesc e Hospital São José solidificam parceria
Reitoria visitou direção do unidade hospitalar nesta sexta-feira (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc e o Hospital São José solidificaram uma parceria que está beneficiando o ensino e a qualidade no atendimento à população. Na manhã desta sexta-feira (15/9) um encontro entre representantes das duas instituições ocorreu e destacou o serviço que vai oferecer atendimento de profilaxia (higiene e cuidados dentários) em pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva do São José. Um convênio foi firmado no fim do último mês entre o Serviço de Cirurgia Buco Maxilo Facial do Hospital São José e do curso de Odontologia da Universidade.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, enfatizou a importância do Hospital para a região e da parceria para a qualidade no ensino dos acadêmicos. “Somos todos admiradores do São José. Não consigo ver a Unesc sem as parcerias com esta instituição, que na mesma luta que a Universidade, busca oferecer o melhor para a comunidade. É importante dar destaque ainda ao aprendizado, que ocorre também no ambiente da prática”, destacou.

Entre os objetivos do projeto está manter a rotina de atendimentos diários e em todos os pacientes, que segundo o coordenador do projeto e cirurgião Buco Maxilo Facial, Eron José Baroni, contribui na redução de contaminação da traqueia, detecta infeções e lesões e proporciona conforto e bem-estar aos pacientes.

Bem-estar que é ressaltado pela diretora geral do São José, Libera Mezzari. “Ficamos felizes e agradecemos esta parceria que faz tão bem para todos. Buscamos melhorar e oferecer o melhor, principalmente aos alunos, que nos possibilitam a passagem do conhecimento”, ressaltou.

O encontro também foi marcado pela homenagem feita pela equipe do hospital à reitoria da Universidade, que foi presenteada com flores.

Também estiveram presentes no evento o diretor de Relações Institucionais do Hospital, Altamiro Bitencourt; a diretora financeira, Irmã Terezinha Buss; o presidente e a vice da Liga Acadêmica de Odontologia hospitalar e intensiva, Tiago Galante e Ingrid Ricken; o coordenador do curso de Odontologia da Unesc, Renan Ceretta; a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Mira Dagostim; a coordenadora adjunta de Odontologia, Fernanda Sônego, e o presidente do Centro Acadêmico do curso de Odontologia da Unesc, Gabriel Muffato.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de setembro de 2017 às 13:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário