AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professoras da UNA CET participam de formação continuada

Professoras da UNA CET participam de formação continuada
Evento fez parte da programação da Semana Acadêmica (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Semana Acadêmica da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) realizou nesta terça-feira (12/9) a palestra "Reformulação da Educação em Engenharia – Abordagem CDIO”, direcionada para professores. O ministrante foi o professor doutor em Engenharia, coronel Jorge Luís Rodrigues Pedreira de Cerqueira, do IME (Instituto Militar de Engenharia). A palestra fez parte das atividades do Programa de Formação Continuada de Docentes da UNA.

De acordo com ele, CDIO é uma metodologia educacional inovadora que tem como objetivo formar a próxima geração de profissionais da área tecnológica, com forte base científica, desenvolvimento de habilidades individuais e interpessoais e da capacidade de concepção, design, implementação e operação.

Segundo a presidente da comissão organizadora do evento, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, a palestra foi importante para os professores avançarem em suas práticas, visto que uma escola tradicional como o IME está implantando novas metodologias de ensino-aprendizagem. “Portanto, cabe a nós professores da área tecnológica, a partir desta experiência inovadora, adequar a nossa realidade, sempre preconizando a excelência no ensino”, afirma.

O palestrante possui pós-doutorado em Ensino de Engenharia na Linköping University (Suécia) e doutorado em Engenharia Elétrica pela PUC do Rio de Janeiro. É líder da Força Tarefa responsável pela transformação do Ensino de Engenharia do IME, atuando na área de novas metodologias de ensino e aprendizagem para a engenharia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de setembro de 2017 às 20:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário