AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Artigos apresentados em Seminário de Gestão Territorial viram e-book

Artigos apresentados em Seminário de Gestão Territorial viram e-book
Livro digital foi lançado nesta quinta-feira pela Editora Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, que ocorreu de terça a quinta-feira (12 a 14/9) na Unesc, teve uma programação com debates, reflexões e lançamento de e-book. Na manhã desta quinta-feira, a Editora Unesc e a organização do Seminário lançaram o livro digital com artigos da edição de 2016 do evento.

Entre os artigos apresentados, os 15 melhores são utilizados como parte da publicação de um e-book, que é lançado todos os anos. A obra é organizada pelos professores Nilzo Ivo Ladwig e Hugo Schwalm.

Segundo Ladwig, coordenador da comissão organizadora, a ação fortalece o desenvolvimento da pesquisa. “É uma forma de amadurecer as metodologias empregadas e divulgar seus resultados.  Além disso, o evento conta com uma premiação destinada aos melhores trabalhos”, comentou. 

O Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc tem o objetivo de fortalecer a discussão dos princípios e bases da adoção de uma perspectiva ecológica, atribuindo ao meio urbano uma noção de ecossistema na construção de políticas públicas e soluções sustentáveis que possam melhorar o ambiente nas cidades.

Em 2017, o evento teve como temática central: “Sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de setembro de 2017 às 20:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário