AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ciência da Computação reúne profissionais formados pela Unesc para comemorar seus 20 anos

Ciência da Computação reúne profissionais formados pela Unesc para comemorar seus 20 anos
Evento ocorre nesta sexta-feira na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Ciência da Computação da Unesc completa 20 anos em setembro e para comemorar a data, vai reunir acadêmicos, professores e egressos em um evento especial nesta sexta-feira (15/9), às 19 horas, no Auditório Ruy Hulse. Nele, o sócio fundador da mobLee, a maior plataforma de eventos da América Latina, Glauco Silva Neves, vai participar de uma mesa-redonda com egressos com cases de sucesso na área de computação.

Em seus 20 anos de atividades, além de contribuir com o mercado, disponibilizando mão de obra qualificada para as empresas da área de tecnologia, o curso formou centenas de profissionais e alguns deles, inclusive, fazem parte do seu quadro de professores. Os egressos de Ciências da Computação da Unesc atuam em diversas áreas, como: empresas de desenvolvimento de software, TI (Tecnologia da Informação) em organizações, como gestores de TI, pesquisadores e professores.

Segundo a coordenadora adjunta do curso, Ana Cláudia Barbosa, a comemoração dos 20 anos foi pensada para que os egressos também participassem junto com acadêmicos e professores, já que cada um contribuiu para a constituição do curso que a Universidade tem hoje. “Em várias empresas de tecnologia da região podemos encontrar nossos alunos trabalhando e isso nos orgulha muito. Outro motivo de orgulho é ver os egressos formando suas próprias empresas e se tornando pesquisadores importantes para área de computação”, afirma Ana Cláudia.

Ela comenta que o momento é comemorar as conquistas do curso e também refletir sobre os próximos passos. “Computação é uma área relativamente nova e esses 20 anos são um marco importante para pensarmos nos rumos do curso e a evolução junto com as novas tecnologias e as novas profissões derivadas da área que surgiram nos últimos tempos”, comenta.

Mesa-redonda

Na sexta-feira, participam da mesa-redonda do evento o mestre e bacharel em Ciência da Computação pela UFSC, Glauco Silva Neves, que é CTO na mobLee, maior fornecedora de aplicativos para eventos da América Latina. Ele já participou do desenvolvimento e publicação, como desenvolvedor, arquiteto ou líder técnico de mais de 800 aplicativos para Android e iOS nos últimos seis anos, atingindo mais de 1 milhão de usuários.

Além de Neves, vão socializar a sua experiência de empreendorismo na área de tecnologia o egresso da primeira turma do curso e fundador da Dev in box desenvolvimento de sistemas, consultor em ambientes de banco de dados e arquitetura de soluções, professor universitário, instrutor de cursos e treinamentos sobre banco de dados Oracle, Anderson de Farias. O egresso do curso, graduado em 2011 e sócio fundador do Simples Dental, o maior software odontológico da América Latina, Gelio José da Silva Júnior também estará entre os debatedores.

A mesa-redonda contará ainda com o bacharel em Ciência da Computação pela Unesc, mestre em Engenharia e professor Ricardo Fiera, também estará entre os componentes da mesa-redonda. Ele teve participação na criação e gerenciamento de empresa voltada ao desenvolvimento de ERP para área industrial durante 17 anos. É ainda sócio da Sistemas Justus, empresa voltada ao desenvolvimento de aplicações web e aplicações mobile – dentre os principais sistemas criados está o Justus para gestão de igrejas evangélicas e o Viavoz, sistema na área de tecnologias assistivas para localização e orientação indoor.

O debate será mediado pelo professor do curso de Ciência da Computação da Unesc, Gustavo Bisognin.

O evento pelos 20 anos do curso de Ciência da Computação está incluso na programação da Semana Acadêmica da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Unesc), que iniciou segunda-feira (11/9) e encerra na sexta-feira (15/9).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de setembro de 2017 às 10:00
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Mário Graça da Costa

24 de maio de 2018 às 17:59

Muito valioso de facto.

Mário Graça da Costa

24 de maio de 2018 às 17:59

Muito valioso de facto.

Deixe um comentário