AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Fisioterapia promove bazar em prol da Casa Guido

Curso de Fisioterapia promove bazar em prol da Casa Guido
Doações e procura por peças está superando as expectativas dos organizadores (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O espírito de solidariedade tomou conta do campus da Unesc. O curso de Fisioterapia está promovendo um bazar em prol da Casa Guido, onde crianças e adolescentes com câncer recebem auxilio e conforto. O espaço em que a entidade realiza suas atividades está à venda e os alunos e professores do curso da Unesc, arrecadaram roupas durante o mês de agosto e realizaram a comercialização das peças para arrecadar fundos durante toda esta quarta-feira (13/9).

A acadêmica da décima fase do curso Joice Abreu, explica que o local em que a Casa Guido atua é alugado e que a venda pode prejudicar a atuação da instituição. “Buscamos dar auxílio financeiro por meio da solidariedade. A casa está à venda e queremos ajudar para que as crianças não percam o local caso seja comprado por outras pessoas ou instituições. A resposta está sendo muito boa, superando as expectativas e chegamos a 700 peças arrecadas”.

Pela solidariedade


O valor total obtido com as vendas do bazar será destinado para a instituição. Joice destaca ainda que quem passa pelo local também está deixando doações. “Além do preço mais acessível muitas pessoas também estão vindo para ajudar. Muitas vezes quem não encontra algo do seu gosto deixa doações”, comenta.

O professor do curso de Fisioterapia da Unesc Ricardo Saibt também ressaltou a grande procura pelas peças. “O movimento é de grande sucesso. Superou nossas expectativas e as roupas e acessórios podem acabar já pela tarde”.

Segundo a organização do evento, a ideia é manter as ações, promovendo outro bazar com eletroeletrônicos. Quem passou pelo hall pode também ter mais informações da Feijoada da Casa Guido, que ocorre no dia 16 de setembro.

Nesta ação em prol da Casa Guido, o curso de Fisioterapia conta com a parceria do Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício da Unesc).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de setembro de 2017 às 17:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário