AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc propõe parceria com entidades para pensar estratégias para a região

Unesc propõe parceria com entidades para pensar estratégias para a região
Relatório com indicadores estratégicos foi apresentado na ACIC (Fotos: Deize Felisberto) Mais imagens

Criciúma e o Extremo Sul catarinense passam a contar a partir de agora com um relatório completo referente aos seus indicadores estratégicos. A ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), juntamente com o setor de estatísticas da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), trouxe as informações referentes a demografia, economia, educação, inovação, dados sociais, infraestrutura e habitação dos últimos anos em um único documento, que estará disponível no site da associação.

O relatório foi apresentado pelo presidente da ACIC, César Smielevski, durante a reunião da diretoria da associação na noite desta segunda-feira (12/9). “Os dados, baseados na Rais e no IBGE, nos ajudarão a vislumbrar novas situações para o futuro da região. Somos a área mais pobre de Santa Catarina e a tendência é piorar. Estamos perdendo competitividade e precisamos traçar estratégias para melhorar esse cenário", destacou o presidente.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, também diretora da Acic, propôs uma parceria entre a associação empresarial, a Universidade e a Satc para atualizar e analisar cenários que contribuam com o desenvolvimento regional. "Vamos viabilizar esta parceria para estratificar esses dados e pensar estratégias”, afirmou.

*Com informações da assessora de imprensa da ACIC, Deize Felisberto

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de setembro de 2017 às 21:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário