AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Conscientização, solidariedade e integração marcam 11ª Sipat

Conscientização, solidariedade e integração marcam 11ª Sipat
Semana Interna de Prevenção de Acidentes mobiliza colaboradores da Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

O campus da Unesc vai ter uma movimentação diferente nos próximos dias. Tudo por conta da 11ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) e da 3ª Gincana vinculada ao evento. Na edição de 2017, seis equipes estão participando em tarefas de conscientização e atividades educativas.

As provas começaram a ser cumpridas e as equipes já doaram roupas e calçados (que serão distribuídos para entidades beneficentes e aldeias indígenas) e medicamentos para a Farmácia Solidária, além de levantarem voluntários para a doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea no Hemosc de Criciúma.

A programação da Sipat conta com uma atividade de conscientização pelo campus – que pode ser atividade de panfletagem, música, ou outra ação recreativa – nesta quarta-feira (13/9); a abertura da 3ª Gincana nesta quinta-feira (14/9) às 14 horas, no Auditório Ruy Hülse, com a palestra “Inteligência Emocional no Dia a Dia”, ministrada pela professora da Unesc Gisele Coelho Lopes e o encerramento da Semana nesta sexta-feira (15/9), com a apresentação de peças de teatro com temas relacionados à saúde do trabalhador pelas equipes da Gincana.

Segundo o presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Marlon Zilli, a Sipat é um dos maiores momentos de integração dos funcionários da Universidade. “Este ano, conseguimos envolver diretamente 171 colaboradores, entre professores, funcionários, gestores e estagiários internos, que estão batendo as metas de doação de sangue, agasalhos e calçados, medicamentos e atividades de conscientização. Para a CIPA, este é um momento precioso e que traz um sentimento de fraternidade entre todos os setores da Unesc”, afirma.

A Sipat é organizada pela CIPA, Sesmt (Setor de Segurança e Medicina do Trabalho), com o apoio da Reitoria da Unesc, DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) e Setor de Esportes.

Confira as equipes e seus temas

Detox (cor laranja) – Tema: Doenças ocupacionais

Panteras Cor de Rosa (cor rosa) – Tema: Deficiente físico

Iparque (cor vermelha) – Tema: AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis

Tudo Junto e Misturado (cor azul) – Tema: Prevenção de acidentes de trabalho

UNA SAU em Ação (cor amarela) – Tema: Uso de equipamentos de proteção individual

Sinal Verde (cor verde) – Tema: Trânsito no campus

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de setembro de 2017 às 17:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário