AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Campus recebe apresentações do Festival Nacional de Teatro Revirado

Campus recebe apresentações do Festival Nacional de Teatro Revirado
Evento ocorre de 16 a 23 de setembro em dez municípios da região (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está na rota do Festival Nacional de Teatro Revirado e vai receber apresentações e oficinas em diversos espaços do campus, de 18 a 22 de setembro. A Universidade, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação), firmou uma parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado para colaborar com a realização do evento que ocorre de 16 a 23 de setembro em 10 municípios da região Sul de Santa Catarina. No total, serão 48 apresentações, de 20 grupos de teatro de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina. O Festival é uma realização do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, que comemora 20 anos em 2017.

A abertura do Festival será no dia 16, às 16 horas, na Rua Altamiro Guimarães, atrás da Matriz São Donato em Içara, com o espetáculo “Automakina Universo Deslizante”, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas – RS, que tem atuação de Luciano Wieser e a direção de Jackson Zambelli.

Locais de apresentação

O Festival será todo com atrações gratuitas, sendo apresentadas nos municípios de Forquilhinha, Maracaja, Jacinto Machado, Nova Veneza, Orleans, Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Balneário Rincão.

Além das apresentações, a Unesc receberá uma oficina de Treinamento Acrobático e uma mesa de debate com o tema: “A comicidade na cena”, com atores Luiz Carlos Vasconcelos (Palhaço Xuxu – Ator que trabalhou em novelas da Globo e interpretou Dráuzio Varela em Carandiru), Marcelo Pena (que trabalhou no Cirque du Soleil) e o Palhaço Biriba.

Revirada Cultural


No último dia do evento ocorre a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterruptas. As atrações iniciam às 10 horas, na Praça da Juventude, em Içara. Depois, às 21 horas, o evento continua no Colher de Chá, também em Içara. Na programação da Revirada está incluído feiras, oficinas de perna de pau, de argila, pintura, escultura, muita música, dança e teatro.

Programação no campus da Unesc

Dia 18

20 horas – Praça do Estudante - As aventuras do Fusca a Vela - Grupo UEBA Produtos Notáveis - Caxias – Rio Grande do Sul

Dia 19
14 horas – Sala de Dança - Oficina de Treinamento Acrobático - Professora Cora Alfiz - La Caravana - Argentina
15 horas – Praça do Estudante – Silêncio total, vem chegando um palhaço - Luiz Carlos Vasconcelos - João Pessoa – Paraíba
19 horas – Sala 1 do Bloco O – Mesa-redonda “A comicidade na cena” - Luiz Carlos Vasconcelos, Palhaço Biriba e Marcelo Pena

Dia 20

14 horas – Sala de Dança - Oficina de Treinamento Acrobático - Professora Cora Alfiz - La Caravana – Argentina
15 horas - Praça do Estudante - O Lançador de Foguetes - Grupo: De Pernas Pro Ar - Canoas – Rio Grande do Sul

Dia 21
20 horas – Sala de Dança – Das águas - Grupo: Cia Carona de Teatro - Blumenau – Santa Catarina

Dia 22
19h30 – Praça do Estudante - Família ZL
20 horas - Praça do Estudante - O desembarque - Grupo: Circo Pirata - Balneário Camboriú –Santa Catarina
20h30 - Praça do Estudante - Revés - Grupo: Coletivo SOU - Içara – Santa Catarina

*Com informações do assessor de imprensa do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, Antônio Rozeng

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de setembro de 2017 às 16:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário