AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto Reconstruindo Cidadania forma novos profissionais

Projeto Reconstruindo Cidadania forma novos profissionais
Certificado do Curs de Pintura foi entregue no Bairro da Juventude (Fotos: José Adílio) Mais imagens

A noite desta segunda-feira (28/8) foi de emoção para os formandos do Curso de Pintura do projeto Reconstruindo Cidadania, uma parceria entre Unesc, Tintas Farben e Bairro da Juventude. A cerimônia de formatura foi realizada no Bairro da Juventude. Alguns dos formandos já estão com trabalhos previstos dentro da área de atuação. A Orquestra de Cordas do Bairro da Juventude, do professor Moisés de Souza, fez as honras da recepção.

A mesa foi formada pelo vice-presidente da Farben Edmilson Zanatta, pela diretora do Bairro da Juventude Silvia Zanette, pela coordenadora do projeto de extensão da Unesc Mônica Elizabeth Daré e pelo coordenador dos cursos profissionalizantes do Bairro da Juventude Marcelo dos Santos. Os formandos receberam um diploma da Unesc e outro do Bairro da Juventude.

O projeto começou em 2010 e já formou turmas em parceria com a prefeitura de Criciúma, Cocal do Sul e Jacinto Machado, Abadeus e setor imobiliário de Criciúma. Neste ano, a parceria foi efetuada com o Bairro da Juventude, que já tem nova turma prevista para começar nos próximos dias.

A coordenadora do projeto Reconstruindo Cidadania, agradeceu ao Bairro da Juventude pela parceria e parabenizou os formandos. “Acompanhei a história de vocês, que se mostraram guerreiros para realizar o curso”, elogiou a professora da Unesc. Para Mônica, todos os momentos do projeto são fundamentais, mas a cerimônia de entrega dos certificados é especial.

Para o coordenador dos cursos profissionalizantes do Bairro da Juventude, a realização do curso foi uma soma dos parceiros. “Importante que temos a Unesc e Farben junto do Bairro”, destacou Marcelo. Já a diretora do Bairro da Juventude Silvia Zanette pontou que o sentimento é de gratidão. “São portas que vocês abriram”, ressaltou a diretora.

O vice-presidente da empresa Tintas Farben afirmou que a Unesc é muito importante para a concretização do projeto. Além do recebimento dos diplomas, os formandos também realizaram uma ação no sábado com a revitalização do parque infantil do Bairro da Juventude.

*Com informações do jornalista José Adílio, assessor de imprensa da Farben. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de agosto de 2017 às 15:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário