AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Um dia para se divertir e aprender sobre o meio ambiente

Um dia para se divertir e aprender sobre o meio ambiente
Crianças de Treviso participaram de uma tarde diferente (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um projeto de extensão da Unesc levou conhecimentos sobre o meio ambiente às crianças da escola Professora Maria Brogni, de Treviso. A atividade ocorreu nesta segunda-feira (28/8) e exercitou o pensamento ecológico nas turmas do primeiro ao quarto ano. A ação foi desenvolvida pelo projeto "Educação Ambiental com Enfoque na Preservação da Reserva Biológica Estadual do Aguaí", que visita escolas da região levando informações e buscando criar uma consciência ecológica desde os primeiros anos de educação.

A bolsista Karen de Farias Meller explica que são desenvolvidas diferentes atividades para cada turma. “Com o primeiro ano foi realizada uma contação de história sobre a Joaninha que não tinha pintinhas, explicando sobre a importância que os animais têm, até mesmo os mais pequenos. Além de fazer as crianças refletirem sobre as diferenças”, afirmou.

Já com o quarto ano foi proposto o "jogo da jaguatirica", um dos animais presentes na Reserva Biológica do Aguaí. “Para a brincadeira, os alunos foram divididos em três grupos: plantas, coelhos e jaguatiricas. Os coelhos tinham que se alimentar das plantas, mas escapando das jaguatiricas, que, por sua vez, se alimentam de coelhos. Além de se divertirem, os alunos aprenderam sobre a cadeia alimentar e sobre o equilíbrio ecológico”, comentou a bolsista.

O projeto é coordenado pelas professoras Paula Tramontim Pavei, Marta Valéria de Souza Hoffman e Miriam da Conceição Martins. Conta também com as bolsistas Karen de Farias Meller, e Tainá Chefer Cardoso. Além do apoio voluntário de Zenaide Pais Topanotti e Antuni Tomé Gomes Crescêncio. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de agosto de 2017 às 15:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário