AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa de workshop para elaboração do Plano de Desenvolvimento SC 2030

Unesc participa de workshop para elaboração do Plano de Desenvolvimento SC 2030
Vice-reitor Daniel Preve representou a Universidade no encontro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Representantes do poder público estadual e municipal e entidades representativas da sociedade civil dos municípios que integram as Agências de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna e Braço Norte participaram nesta quinta-feira (17/8) do workshop para elaboração do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030. O encontro ocorreu na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) e a Unesc foi representada pelo vice-reitor Daniel Preve. O workshop em Criciúma foi o primeiro de oito que serão realizados no Estado até novembro.

O vice-reitor representou a Universidade no Grupo Temático da Educação, Ciência e Tecnologia, integrado por professores da UFSC, IFSC e Udesc. “O evento é de extrema relevância ao propiciar a participação de diversos setores e segmentos que além de pensarem sugeriram estratégias e ações para impulsionar o desenvolvimento macroregional até 2030”, afirmou Preve.

A construção do Plano é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento, com apoio da UFSC, com os objetivos de construir uma visão de futuro para Santa Catarina; definir indicadores, metas e objetivos setoriais; traçar linhas de ação estratégicas para as regiões do Estado e identificar os desequilíbrios socioeconômicos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de agosto de 2017 às 16:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário