AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Sejam muito bem-vindos!

Sejam muito bem-vindos!
Solange Cardoso iniciou nesta segunda o curso de Direito (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O campus voltou a ficar movimentado nesta segunda-feira (31/7), com o início das aulas do segundo semestre de 2017 para acadêmicos da Universidade e alunos do Colégio Unesc. Ao entrar na Unesc, os cerca de nove mil acadêmicos vão encontrar um ambiente com música e atrações culturais para animar o primeiro dia de aula.

A caloura de Arquitetura e Urbanismo, Laura Dornelles, espera um semestre com novas amizades e muito aprendizado. “Escolhi a Unesc porque ela vai fazer bem para mim. Aqui, durante os meses que estão por vir, vou ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer amizades e ter um aprendizado de qualidade”, afirma.

A reitoria da Unesc, Luciane Ceretta, comentou que o início de um novo semestre sempre muito aguardado, principalmente pela gestão da Universidade. "A finalidade da nossa Instituição é a formação acadêmica de nossos alunos, sendo assim, a presença deles dinamiza, movimenta e fortalece a missão institucional. Estamos com muitas atividades e novidades nas diversas áreas do conhecimento para esse semestre, desejamos que ele seja exitoso para todos aqueles que transitam pela Universidade", comentou.

Possibilidades

Laura também escolheu a Unesc pelas oportunidades em sua graduação. “A arte, a história, e o grande dinamismo explorado no curso me possibilita criar, pensar no ser humano e no ambiente em que vivemos, e isso pesou muito na minha escolha”, comenta.

A caloura de Direito, Solange Cardoso, também veio para a Unesc em busca de novas possibilidades. “Quero ajudar as pessoas e melhorar o dia a dia de cada um. Podemos buscar justiça e sei que o conhecimento que vou encontrar aqui vai me proporcionar oportunidades para isso”, destaca.

Voltando à Unesc

O acadêmico da terceira fase de Direito, João Henrique Cardoso, estava ansioso pela volta às aulas. “Eu realmente quero estar aqui, gosto da turma e me sinto bem na Instituição. As férias foram boas, mas estar aqui é melhor”, afirma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de julho de 2017 às 11:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário