AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Escola de Inverno: Estudantes buscam conhecimento em inovação, pesquisa e extensão

Escola de Inverno: Estudantes buscam conhecimento em inovação, pesquisa e extensão
Evento ocorre até esta quinta-feira (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc proporciona momentos de aprendizado até nas férias. A Escola de Inverno em Pesquisa, Extensão e Inovação é um exemplo disso. Com mais de 130 pessoas pré-inscritas, as trocas de conhecimentos iniciaram na manhã desta terça-feira (25/7) e ocorrem até quinta-feira (27/7), com palestras sobre os mais diversos assuntos.

O evento proporciona aos alunos, funcionários, professores e a comunidade, encontros com professores e pesquisadores, mestres e doutores capacitados para debater temas como a Reforma do Ensino Médio, Diversidade Étnico Racial, Diversidade Sexual, Reforma Trabalhista e outros assuntos.

Aprimorar a formação

A aluna de Ciências Biológicas, Juliana Borghezan, veio explorar novos conhecimentos e agregar ainda mais conhecimento a sua formação acadêmica na Escola de Inverno. “Eu participo de projetos de extensão e sei o quão importante é buscar novos conhecimentos, principalmente para pessoas como eu, que gostam de aprender e explorar novas áreas, e isso a Escola oferece”, destacou.

Para o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, momentos como este devem ser aproveitados ao máximo pelos acadêmicos. “Os encontros oferecem um leque de temas importantes na vida pessoal e acadêmica. Desejo que cada um saia daqui mais preparado e com novos aprendizados, aproveitando cada conhecimento oferecido”, comentou.

A abertura da Escola de Inverno teve ainda a participação do diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evanio Nicoleit e da diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Mira Dagostim.

A Escola de Inverno é um programa desenvolvido pela Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e está na sua segunda edição. Ela busca ampliar a compreensão sobre as possibilidades da pesquisa, extensão e inovação.

A inscrição para participar é gratuita e pode ser no link

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de julho de 2017 às 19:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário