AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Festival Anjos do Futsal vai reunir mais de mil crianças e adolescentes

Festival Anjos do Futsal vai reunir mais de mil crianças e adolescentes
Competição ocorre nesta quinta e sexta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O encanto do futebol vai invadir a Unesc nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/7). É a 17ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc, que vai contar com mais de mil crianças e adolescentes de 19 municípios da região. Eles irão disputar em três categorias, que são sub-11, sub-13 e sub-14. A competição inicia às 13h30, e vai contar com o desfile de atletas, o acendimento simbólico do fogo olímpico, entre outras atividades.

A competição se desenvolve por meio de 60 jogos, que serão disputados pelos garotos de 23 núcleos do Anjos do Futsal. “O projeto é dividido em várias etapas durante todo o ano para que os atletas se mantenham motivados a continuarem fazendo parte do Anjos do Futsal. A primeira foi o início dos treinos, seguida da entrega dos uniformes. Essa é a terceira etapa, onde começarão a competir”, explica o coordenador técnico Jean Reis.

Reis comenta ainda que não adianta apenas treinar, é preciso criar possibilidades de colocar em prática o que os atletas aprendem nos treinos. “Por isso todo ano são realizadas competições com os meninos. Nestes jogos é possível observar o desenvolvimento dos atletas nos primeiros meses. Além disso, eles têm a oportunidade de se deslocar para outras cidades e também de competir”, ressaltou.

O projeto


O Anjos do Futsal busca trazer os garotos desde cedo ao esporte e acompanhá-los até a idade máxima. O projeto é formado por meninos de 9 a 14 anos. Participam da ação, atletas dos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de julho de 2017 às 16:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário