AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto realiza encontro com professores em Urussanga

Projeto realiza encontro com professores em Urussanga
Encontro ocorreu na última semana em Urussanga (Foto: Divulgação) Mais imagens

Representantes do Grupehme (Grupo de Pesquisa História e Memória da Educação) e do Cedoc (Centro de Memória e Documentação da Unesc) participaram na última semana de uma reunião pedagógica com professores da Escola Barão do Rio Branco, de Urussanga. O objetivo do encontro foi apresentar o andamento do projeto “Conservação e preservação do arquivo histórico da EEB Barão do Rio Branco”.

Segundo a professora Giani Rabelo, do Grupehme, o projeto teve início no momento em que representantes do Grupehme e do Cedoc apresentaram o Centro de Memória da Educação do Sul de Santa Catarina e seu funcionamento. “Na mesma ocasião foram demonstradas noções básicas de preservação e conservação de documentos. A partir desta iniciativa, a Escola Barão do Rio Branco demonstrou grande interesse em organizar seu arquivo histórico e desde então este trabalho vem acontecendo nas dependências da escola”, conta.

Foram mais de sete visitas e durante o andamento dos trabalhos, foi oferecida uma oficina de “Higienização e conservação preventiva em documentos” com alunos do Ensino Médio da escola, no Cedoc, com a finalidade de sensibilizá-los sobre o papel deles na preservação do patrimônio educativo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de julho de 2017 às 22:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário