AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pós oferece palestra com gerente de operações do Porto de Imbituba

Pós oferece palestra com gerente de operações do Porto de Imbituba
Escoamento da produção para o exterior será um dos assuntos abordados (Foto: Divulgação) Mais imagens

O gerente de operações do Porto de Imbituba, Pablo de Almeida Fonseca, estará na Unesc para uma palestra gratuita e aberta ao público em geral com o tema “Porto de Imbituba e o Comércio Exterior”. O evento ocorre no dia 3 de agosto, às 19h30, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade e marca a Aula Inaugural do MBA Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Unesc. Para confirmar presença basta enviar e-mail para pos@unesc.net.

Graduado em Administração – ênfase em Comércio Exterior, com MBA em Logística Empresarial, Fonseca é especialista em Acessibilidade Náutica e Gerenciamento do Transporte Marítimo pela Autoridade Portuária de Antuérpia (Bélgica) e mestre avançado em Transporte Marítimo e Planejamento Portuário pela Universidade de Antuérpia (Bélgica). O palestrante já foi coordenador de projetos portuários da Ebei (Empresa Brasileira de Infraestrutura), analista de operações portuárias no Laboratório de Transporte e Logística da UFSC e assistente comercial no Porto de Itapoá, além da publicação de artigos em revistas internacionais sobre atividades portuárias e comércio exterior.

O curso

Voltado para profissionais graduados em cursos da área de Ciências Sociais Aplicadas, o MBA Comércio Exterior e Negócios Internacionais da Unesc tem como objetivo apresentar uma visão ampla do comércio exterior brasileiro e desenvolver em seus alunos competências e estratégias para a tomada de decisão perante negociações internacionais em diversos setores da economia.

Com duração de 18 meses e aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, o MBA traz disciplinas como Negociações e Acordos Internacionais, Internacionalização de Empresas e Contratos Internacionais, Marketing e Estratégias Internacionais, Gestão de Operações de Exportação e Importação, Gestão Inteligente de Pessoas em Ambientes Multiculturais e Plano de Negócio para Mercado Internacional.

As aulas da nova turma do MBA iniciam no segundo semestre de 2017 e os interessados em participar podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de julho de 2017 às 21:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário