AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estresse será o tema da próxima edição do Café com Ciência

Estresse será o tema da próxima edição do Café com Ciência
Maior parte da população é acometida pelo estresse (Foto: Divulgação) Mais imagens

Irritação, medo e nervosismo. A vida acelerada assume o controle do corpo, a pressão arterial sobre, a frequência cardíaca também, “é o estresse”, dizem as pessoas. Mas como é possível controlar esse mal que afeta milhares de pessoas pelo mundo? O assunto será tema a próxima edição do Café com Ciência. Nesta quarta-feira (19/7), às 19 horas, na sede da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), a professora Alexandra Zugno vai falar sobre “Estresse e a Capacidade de Dar a Volta por Cima”. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Segundo Alexandra, professora do PPGCS (Programa de Pós-Graduação de Ciências da Saúde) da Unesc, a maior parte da população é acometida por estresse dos mais variados tipos. “Nós precisamos entender o porquê de algumas pessoas conseguirem passar por ele e outras sucumbem com doenças como depressão e ansiedade. Desde o início da nossa vida, na verdade, desde a gestação, podemos sofrer já algum tipo de estresse”, comentou.

Alexandra ressalta ainda a importância de fortalecer a saúde para combater esse mal. “Levar uma vida saudável é o melhor remédio. O estresse faz parte da vida e é necessário para nos fazer crescer, no entanto, quando excessivo, ou dependendo da forma como ele é encarado, pode trazer grandes problemas”, explicou a professora.

Café com Ciência

O evento é uma promoção do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unesc) e da ACIC voltada para toda a comunidade. O objetivo é estabelecer um diálogo informal com a população, levando informações e orientações a respeito da saúde que possam contribuir para a vida das pessoas. Os encontros ocorrem todos os meses sempre na sede da associação, com professores e pesquisadores da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de julho de 2017 às 15:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário