AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Entre arte e educação, a Ana se encontrou na Unesc

Entre arte e educação, a Ana se encontrou na Unesc
E foi na Universidade que ela descobriu sua profissão (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

O que encanta os olhos da estudante Ana Corrêa são os detalhes que a vida traz. Foi nas pessoas, na educação e na arte que ela encontrou o seu caminho para contribuir com o mundo. Dentro dessa realidade ela sempre teve a certeza que iria entrar na Universidade para atuar na área de Humanas. E não foi diferente. Hoje, na quinta fase do curso de Artes Visuais (Licenciatura) da Unesc, a estudante se sente realizada e direcionada para o que tanto sonhou.

Os cursos da área em que a Ana estuda compõem a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades Ciências e Educação), que tem a atenção voltada aos conhecimentos e valores que norteiam a formação da sociedade. Durante as atividades em sala, a atuação na comunidade e nos laboratório e ateliês da Universidade, os alunos aprendem a contribuir com a transformação do ser humano e do mundo social em que vivemos.

Levar conhecimento

Junto com a vontade de interpretar o que compõe a vida em sociedade, Ana sentia a necessidade de não só entender esses caminhos, mas também levar seu conhecimento adiante. Foi assim então que a aluna despertou o interesse pela Licenciatura.

“Ser professora é poder olhar nos olhos de uma criança e saber que mesmo que se passem 30 anos ela ainda vai lembrar de como a tua aula foi marcante. É mudar todas aquelas histórias traumáticas que se sofre na escola e formar cidadãos prontos para enfrentar seus desafios e objetivos de vida com coragem”, comentou a estudante.

Para ela, nada é mais importante que a satisfação de amar o que se faz. “Dar aula exige esforço e dedicação, mas ser professor é, muito antes de ser uma profissão, uma das formas mais bonitas de amor e cuidado. Já dizia Paulo Freire: ‘Eu nunca poderia pensar em educação sem amor. É por isso que me considero um educador, acima de tudo porque sinto amor’. Ser professor é estar lá para parar a qualquer dúvida. É acabar vivendo muitas vidas além da sua, as vezes sofridas e maçantes, mas, por amor, continua-se”, afirmou Ana.

Uma segunda família na Unesc

A estudante ressaltou o quanto se sente em casa ao passar pelos portões da Universidade. “A Unesc é uma família, é lugar em que você dá e recebe apoio, faz e reencontra amigos, além de trocar de conhecimentos de forma constante. São tantas as horas que passamos aqui dentro, mas eu não trocaria isso por nada. Nós sabemos o quanto de saudade iremos sentir. Além disso, é tão linda a forma como a Universidade gira em torno do aluno, pensando sempre no melhor e em como se aproximar ainda mais. Eu adoro estar aqui todos os dias”, ressaltou Ana.

Um mundo de possibilidades

Na Unesc são inúmeras as possibilidades para quem tem interesse em ingressar na área das Humanidades. Além de Artes Visuais, a UNA HCE conta com os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Teatro, Letras, Matemática e Pedagogia.

#escolhaunesc

Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

22 de junho de 2017 às 11:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário