AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

A magia da arte contagiou a plateia da 10º Mostra de Teatro da Unesc

A magia da arte contagiou a plateia da 10º Mostra de Teatro da Unesc
Apresentações têm caráter não competitivo e resultam do processo de pesquisa (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Da sala de aula ao circo, das lágrimas às gargalhadas, das reflexões às piadas. Os estudantes da terceira fase do curso de Artes Visuais da Unesc contagiaram os espectadores da 10ª Mostra de Teatro, que ocorreu na Universidade nesta terça-feira (20/6). Monólogos e duas peças foram apresentadas em diferentes linhas do tema central da mostra: “Imagens e Teatralidades”.

Esse foi o primeiro contato que o aluno Lucas André teve com a magia do teatro. “Foi uma experiência extremamente diferente. Eu sempre fui um pouco travado, envergonhado, e eu acabei conhecendo um outro lado meu com o teatro. É interessante até mesmo para a sala de aula, além de nos deixar mais preparados para conduzir as aulas, também nos proporciona a experiência de promover uma peça de teatro”, comentou.

As apresentações têm caráter não competitivo e resultam do processo de pesquisa, experimentação/laboratório e discussões teóricas realizadas na disciplina de “Linguagem Teatral e Educação”, ministrada pela professora Katiúscia Angélica Micaela de Oliveira. Os figurinos, a direção, a sonoplastia, tudo foi desenvolvido pelos próprios acadêmicos.

“Eles promovem a criatividade tanto da expressão do corpo quanto do cenário, a maquiagem. A Mostra de Teatro promove esse despertar nos alunos, além de prepara-los para futuramente trabalhar esse lado em de aula. Além disso, o curso de Artes Visuais esse ano tem promovido mais a questão visual da arte. No teatro, por mais que a gente faça ações com o nosso corpo, isso é uma imagem, e promover essa visibilidade é um dos objetivos deste trabalho”, comentou a professora Katiúscia.

Seminário

Os estudantes da sétima fase do curso também participaram do evento com exposição de  seus trabalhos na mostra de banners do “Seminário de Estágios”. A exposição teveo intuito de possibilitar um momento de apreciação estética e socialização das experiências construídas ao longo do primeiro semestre de 2017, na disciplina de Linguagem Teatral e Educação. Foram aproximadamente 19 banners contemplando projetos em dimensões variadas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de junho de 2017 às 22:19
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Bárbara

21 de junho de 2017 às 11:02

Parabéns aos acadêmicos da terceira fase do curso de Artes visuais pelo brilhante trabalho desenvolvido. Levem a diante esta peça Maravilhosa.

Deixe um comentário