AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

A Unesc ajudou Maria Lucia a enfrentar a desigualdade

A Unesc ajudou Maria Lucia a enfrentar a desigualdade
Ela se encontrou no curso de Direito em busca de mudanças (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Para lutar contra a desigualdade, antes, é necessário entender como funciona o sistema de nossa sociedade. Foi com o intuito de ter ferramentas que pudessem auxiliar na luta contra o preconceito e a discriminação que Maria Lucia resolveu entrar no mundo das Ciências Sociais Aplicadas. Em meio a essa sede pela transformação, ela escolheu o curso de Direito da Unesc. “Eu precisava fazer alguma coisa”, ressalta a aluna.

Mara Lucia Severo Lang já está no nono semestre do curso e, para ela, ter estudado a visão de como funciona o Brasil na Unesc foi a base para que conseguisse promover novos caminhos igualitários. O interesse do ser humano, as consequências e necessidades da vida em sociedade são um dos principais focos dos profissionais da área de Ciências Sociais Aplicadas.

Maria Lucia se inseriu facilmente no universo do Direito, desde o primeiro semestre, aliando teoria e prática. Tudo por conta das oportunidades e caminhos que a Unesc proporciona. “Com a experiência adquirida em mais de quatro anos foi possível vivenciar diversas práticas por meio dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, projetos de extensão e estágios na área”, comenta.

Feminista

Por ser mulher, Maria Lucia também se sente vítima da desigualdade por natureza. Essa é uma das lutas que a aluna busca atuar. “Nós, mulheres, precisamos conhecer as leis para buscar nossos direitos. É algo que nos auxilia a vencer a luta por um espaço na sociedade, que ainda é extremamente machista. Mas estamos lá, mudando a cabeça de várias pessoas e plantando a sementinha da igualdade”, contou.

Possibilidades

Na Unesc são inúmeras as oportunidades para quem tem o intuito de entrar no mundo das Ciências Sociais Aplicadas. Além de Direito, a UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas, conta com os cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Segurança no Trânsito.

#escolhaunesc

Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de junho de 2017 às 11:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário