AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc participa do Sociology of Law 2017

Unesc participa do Sociology of Law 2017
Evento ocorreu no início de julho em Canoas (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve representada no Sociology of Law, um dos maiores congressos de Sociologia Jurídica da América Latina. A edição de 2017 do evento ocorreu na Universidade La Salle, em Canoas, Rio Grande do Sul, de quinta-feira a sábado (1º a 3/6). A professora doutora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), Kelly Gianezini, coordenou o GT (Grupo de Trabalho) “Justiça Social, Educação e Políticas Públicas: novas perspectivas e antigos desafios contemporâneos”, juntamente com o professor da Universidade La Salle, Jacson Gross.

O Grupo de Trabalho coordenado pelos professores recebeu pesquisas e artigos, de pesquisadores de vários estados, como Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, o que, segundo a professora da Unesc, fez com que a troca de experiências entre os pesquisadores fosse ainda mais interessante.

“O GT selecionou trabalhos que apresentaram investigação teórico-empírica – dialogadas com a sociologia jurídica – com o propósito de agregar trabalhos de pesquisadores de diferentes áreas com distintos saberes e com inquietações direcionadas para a justiça social, para a educação e para as políticas públicas. O intuito foi trocar experiências sobre estratégias de pesquisas interdisciplinares, identificando novas perspectivas e desafios para melhor compreender a complexidade dos fenômenos sociais de áreas conexas ao Direito as quais se encontram presentes na sociedade contemporânea”, explica Kelly.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de junho de 2017 às 18:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário