AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Meio ambiente e sociedade contemporânea abrem Semana de Geografia da Unesc

Meio ambiente e sociedade contemporânea abrem Semana de Geografia da Unesc
Evento ocorre até sexta-feira na Universidade (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

As influências da sociedade contemporânea será o foco de debate da Semana de Geografia da Unesc, que iniciou nesta segunda-feira (29/5), data comemorativa ao Dia do Geógrafo. Neste primeiro dia de encontro, professores alunos e profissionais da área vão debater sobre o Meio Ambiente.

O professor doutor Nilzo Ivo Ladwig foi um dos participantes do debate. Segundo ele, esse é um assunto de extrema importância a ser discutido. “Falar sobre os problemas ambientais que são decorrentes a urbanização acelerada das cidades é de grande valia entre os estudantes, futuros professores”, comentou. Também participaram do debate, as professoras Teresinha Maria Gonçalves e Yasmine de Moura Cunha, com a mediação do professor Mario Guadagnin.

Reinauguração do Centro Acadêmico


O curso de Geografia  ganhou uma nova sala para o Centro Acadêmico Rosa dos Ventos, na sala 5 do bloco L. Para a coordenadora do curso, Andréa Rabelo Marcelino, os estudantes precisam de um espaço como esse. “Muitos vêm para a Unesc e ficam o dia inteiro por aqui. Eles precisam ter um lugar onde podem descansar e relaxar, além de interagir com outros estudantes do curso”, comentou.

A vice-presidente do Centro Acadêmico, Magda Gerlack, agradeceu os estudantes e os integrantes do Centro Acadêmico por trabalharem em prol dessa conquista.

Programação continua


Possibilidades e desafios da educação, formação docente, inclusão social, política, entre outros assuntos compõem a programação da Semana Acadêmica de Geografia, que ocorre até sexta-feira (2/6) e é destinada a alunos, professores e profissionais que tiverem interesse sobre o assunto.

Confira a programação (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de maio de 2017 às 18:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário