AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

8 fatos que você precisa saber antes de escolher Unesc

8 fatos que você precisa saber antes de escolher Unesc
Universidade é reconhecida nacionalmente por atividades de excelência Mais imagens

Se você passou do título desta matéria é bem provável que faça parte de um grupo especial de pessoas. O motivo? Está interessado em investir em você. Ou seja, na sua formação profissional.

E se decidiu fazer um dos quase 50 cursos de graduação na Unesc (e mesmo se ainda não pensa nisso) precisa saber de alguns fatos. Na verdade, selecionamos oito.
Vamos ver?

1 – Não apenas uma clínica escola, mas a maior da região!
As Clínicas Integradas da Unesc são um espaço onde os estudantes dos cursos da área da saúde aprendem na prática o que o professor ensina em sala de aula. Sem contar que o contato direto com a comunidade – são realizados mais de 120 mil atendimentos por ano – faz com que o aluno aprenda a profissão lidando com casos reais. Já pensou o quanto essa troca pode ser positiva?   

2 – O maior parque científico e tecnológico pros estudantes
Na área das ciências, engenharias e tecnologias, a Unesc tem o maior parque científico e tecnológico do Sul de Santa Catarina, com institutos que prestam serviços para empresas e instituições de todo o Brasil. São laboratórios de ensino e pesquisa pra uso dos alunos, estágios e possibilidades de participação no desenvolvimento de projetos. Viu só? Antes mesmo de formado você já pode estar envolvido em um monte de atividades de destaque. Ponto pra sua carreira!

3 – Centro de práticas e atendimentos à comunidade
Se a sua praia é ciências sociais aplicadas, saiba que os cursos da Unesc possuem centros de práticas onde ocorrem aulas e atendimento à comunidade. Mais uma vez, teoria e prática se unem. E olha que legal. Esses cursos também desenvolvem pesquisas. Tanto é que vários estudantes que participam de grupos de pesquisa já colaboraram em livros e e-books com os nossos professores.

4 – Aprenda a ser professor, na prática!
Educação é a sua paixão? Ih, rimou. A Unesc tem um mundo de possibilidades para quem quer se tornar um professor que vai fazer a diferença na sociedade. Temos espaços como laboratórios, brinquedoteca, Museu da Infância, Museu de Zoologia e ateliês pros nossos alunos. Também tem saídas de campo e até um programa que permite que os estudantes aprendam, dentro das escolas, o que é ser professor.  

5 – Carimbe seu passaporte para o mundo!
Já pensou em estudar fora? A Unesc tem 44 acordos com 18 países, como Argentina, Espanha, Portugal, Polônia, Rússia, Uruguai e Estados Unidos. Traduzindo: muitas chances de intercâmbio pros nossos alunos. É a oportunidade de descobrir novas culturas e ampliar a visão pessoal e profissional. E quem não faz intercâmbio, também pode ter contato com pessoas do exterior. Fomos destaque no Censo de Educação Superior 2015 do MEC (Ministério da Educação) e somos a primeira em número de estudantes estrangeiros entre as Instituições de Ensino Superior privadas do Sul do Brasil, com quase 200 estudantes estrangeiros nos cursos de graduação e pós.

6 – Faça parte de uma constelação
Sabe a semelhança entre os cursos da Unesc e o céu? Ambos são cheios de estrelas! Em 2016, tivemos 18 cursos recomentados pelo Guia do Estudante da Editora Abril. Foi o 14º ano consecutivo que o Guia reconheceu os investimentos e a busca pela qualidade do ensino que a Unesc faz. Boa dica na hora de escolher onde você vai estudar.

7 – Desenvolva seu talento artístico e respire cultura
Os nossos alunos podem participar de uma série de grupos de produção cultural na área da dança e do canto, além de mostrar seu talento ao público. O campus tem vários espaços que abrigam exposições de arte e apresentações culturais.

8 – Venha pra uma das melhores do Brasil
O Ranking Universitário da Folha de São Paulo 2016 trouxe a Unesc como a melhor universidade catarinense não pública em pesquisa e a sexta melhor universidade brasileira entre as não públicas no mesmo quesito. Somos a 76ª melhor universidade brasileira na área, entre 195.

#escolhaunesc

Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.
 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de maio de 2017 às 15:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário