AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Semana de Enfermagem inicia com palestra sobre boas práticas e qualidade na assistência

Semana de Enfermagem inicia com palestra sobre boas práticas e qualidade na assistência
O mestre Jerry Schmitz levantou o debate junto a alunos, professores e profissionais Mais imagens

Para que a saúde funcione, é necessário manter a qualidade do todo, desde o atendimento ao cliente até o entrosamento da equipe. Questões como essa foram trazidas pelo mestre Jerri Schimits, professor da Universidade Regional de Blumenau, durante a abertura da Semana Acadêmica de Enfermagem da Unesc. Ele tratou sobre “Enfermagem Baseada em Evidências: Boas Práticas e Qualidade na Assistência” com alunos, professores e profissionais de saúde.

Segundo Schmitz o enfermeiro deve planejar e priorizar aquilo que lhe é privativo, ressaltando a importância da sistematização da assistência de enfermagem. “A sistematização é a organização do serviço de enfermagem, quanto ao pessoal (aqueles que fazem), ao método (como é feito), e os instrumentos (ferramentas que são utilizadas)”, comentou.

Palestras, debates, minicursos, oficinas gratuitas com certificado do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), entre outras atividades, compõem a programação do encontro, que ocorre até sexta-feira (26/5). Alunos, professores e profissionais da área da saúde podem participar. As inscrições podem ser feitas no local.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Unesc, Ioná Bez Birolo, essa é uma oportunidade de refletir sobre as melhores práticas de saúde. “É preciso debater sobre novas formas e estruturas que correspondem ao pensamento complexo para um cuidado sistematizado, orientado pela finalidade da melhora da qualidade de vida em saúde”, comentou.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

22 de maio de 2017 às 21:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário