AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Feira de obras do Projeto Armazém traz diferentes linguagens artísticas à Unesc

Feira de obras do Projeto Armazém traz diferentes linguagens artísticas à Unesc
Alunos, professores e comunidade levaram obras para casa (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Colecionador de artes, o estudante do curso de História da Unesc Guilherme Orestes ficou encantado com a Feira de Publicação de Artistas do Projeto Armazém, que ocorreu na Unesc durante esta quinta-feira (20/4). O projeto traz em seu acervo obras de mais de 300 artistas, e dentro deste número, estão alunos e professores da Unesc, além de alguns artistas de Criciúma.

Gravuras, panfletos, desenhos, esculturas e diversas outras linguagens artísticas compõem o acervo. Guilherme aproveitou o encontro para levar algumas obras para casa. “Gosto de todo tipo de arte, e existem tantos tipos nesse projeto que achei incrível. Essa feira parece um parque de diversões para mim”, brincou o aluno.

O coordenador do curso de Artes Visuais da Unesc, Marcelo Feldhaus, comentou que a ação traz uma mostra do cenário artístico contemporâneo. “Nesta edição, artistas de Criciúma produziram obras geradas a partir do encontro com o projeto e com oficinas para formação que ocorreram na Unesc. A partir de agora esses profissionais se inserem ao projeto armazém”, ressaltou.

O projeto Armazém

O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar da idealizadora do projeto, Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.

Quintas Culturais


A Feira fez parte da programação do projeto Quintas Culturais da Unesc. A iniciativa parte do Setor Arte e Cultura da Unesc e tem o objetivo de promover o desenvolvimento cultural, trazendo todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade. Para fazer parte desta experiência, os interessados podem entrar em contato com o Setor no telefone 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de abril de 2017 às 16:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário