AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reunião entre Unesc e Gered trata de parceria para Educação de Jovens e Adultos

Reunião entre Unesc e Gered trata de parceria para Educação de Jovens e Adultos
Encontro ocorreu nesta terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

As ações para viabilização do Projeto Inovador de Educação de Jovens e Adultos continuam sendo realizadas pela Universidade. Nesta terça-feira (10/4), a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello, esteve reunida com a gerente Regional de Educação de Criciúma, Jucilene Fernandes, e com o supervisor de Ensino Superior da Gered (Gerência Regional de Educação), Valdecir Mariana, para apresentar o projeto e buscar o apoio da Gerência.

O projeto é uma iniciativa das pró-reitorias de Ensino de Graduação da Unesc, da Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense) e Uniarp (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe) e pretendem trabalhar a Educação de Jovens e Adultos em Criciúma, Lages e Caçador. Na última semana o projeto foi apresentado para a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, em Brasília.

Maria Aparecida explica que a intenção é criar 70 vagas para atender jovens e adultos que não fizeram o Ensino Médio puderem dar continuidade aos estudos. As aulas ocorreriam na Unesc, com o uso de metodologias ativas e inovadoras, que trariam como abordagem principal, a experiência de vida dos alunos aliada ao conteúdo programático exigido no ensino. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de abril de 2017 às 20:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário