AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos espalham arte pela Unesc

Alunos espalham arte pela Unesc
Espaços da Universidade receberam intervenções artísticas dos acadêmicos Mais imagens

Você passou por alguma intervenção artística recente no campus? Elas foram criadas pelos acadêmicos de Artes Visuais que visitaram os espaços da Unesc e usaram a cor e a criatividade para aguçar o pensamento artístico por quem passa pelo local. A atividade foi concluída na última sexta-feira (7/4) e vai enfeitar a Universidade até a próxima segunda-feira (17/4).

A proposta da atividade é discutir com os alunos a percepção do campus e explorar em alguns espaços as cores, estabelecendo um diálogo com o lugar e quem passa por ele.

Origamis

Iolanda Peres escolheu dar vida aos pássaros por meio de origamis coloridos e os colocou entre os ateliês do curso. Ela buscou inspiração no Japão, seu trabalho visto de perto apresenta Tsuru, uma cegonha que quando presente significa um desejo de mil felicidades, vida longa e gratidão.

Do chão a parede

Paloma de Souza Marques e Adriano Biz Mezari reaproveitaram os materiais utilizados por Paloma, em suas criações como designer de interiores, para compor uma passagem do chão a parede, ao lado da Centac.

Cubo amarelo

Lucas Borges da Silva e William Fernandes Bombazaro transformaram o ladrilho vermelho da calçada, em frente aos ateliês, e fita adesiva amarela para criar o desdobramento de um cubo. O quadrado quando ampliado ganha uma tridimensionalidade pelo deslocamento de linhas que redesenham o espaço.

Verde

Oniela Machado se apropriou dos círculos da calçada para fazer arte. Quem passeia pelo campus se depara com o pigmento verde reforçando o desenho do círculo.

Vermelho morte e vida

Ana Paula Gallas Fernandes e Adrieli Guinardini Roman optaram por intervir no espaço. Com uma linha formada por um tecido pintado de vermelho, amarrado, fizeram referências a morte e vida. 

O céu caiu

Alice da Silva Meis estabelece uma pausa na passagem, ocupando uma parte com uma pintura azul, que segundo a artista é uma queda do céu. Abaixo da cor, escorre as palavras olhar.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de abril de 2017 às 11:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário