AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc desenvolve projetos que abordam diversidades, inclusão e Direitos Humanos

Unesc desenvolve projetos que abordam diversidades, inclusão e Direitos Humanos
Primeiro encontro dos participantes do DIDH ocorreu nesta segunda (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A partir de 2017, a Unesc passa a aprofundar os estudos relacionados a temas como Direitos Humanos, por meio de 19 projetos de pesquisa e extensão que integram o Programa DIDH (Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos). As atividades vão ser realizadas por professores e estudantes de diversos cursos da Universidade a partir deste semestre. Nesta segunda-feira (10/4), o grupo se reuniu em um evento em que cada um pode falar sobre suas expectativas e conhecer melhor os demais participantes e projetos.

Os projetos se dividem em três eixos: Pessoa com Deficiência; Relação de Gênero e Diversidade Sexual e Negritude. Temas como inclusão social, homofobia, bullying, desenvolvimento de jovens líderes e empreendedores sociais, deficiência, violência de gênero e Lei Maria da Penha são alguns dos temas estudados pelos projetos de pesquisa e extensão pertencentes ao Programa DIDH. As atividades vão ocorrer na Universidade e em Bairros de Criciúma e municípios vizinhos.

Conforme a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, o encontro marcou o início das atividades de um Programa que trará um aprofundamento nos estudos desenvolvidos pela Universidade sobre temas importantes e atuais da sociedade.

O primeiro encontro dos integrantes dos projetos do DIDH teve a participação das alunas do Mestrado em Saúde Coletiva da Unesc, Priscila Schadt e Dipaula Minotto, da professora do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), Fabiane Ferraz e da coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc, Lisiane Tuon.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

10 de abril de 2017 às 21:11
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Priscila

10 de abril de 2017 às 22:45

O nome do eixo é Relações de Gênero e Diversidade Sexual e não desenvolvimento social. Agradecemos a cobertura do evento Att priscila

Deixe um comentário